O tips and tricks de hoje é sobre uma coisa que vieram me pedir várias vezes: como faço para tirar meus selfies. 
            Bom, vou tentar resumir em um post tudo o que você precisa saber para tirar seus autorretratos.




Não é algo que seja fácil de se explicado, porque vai de cada um. Primeiro vamos falar dos equipamentos que você vai precisar:

Independente de que tipo de câmera você tem, sempre é possível tirar autorretratos com ela, mas é claro que com uma mais profissional suas fotos vão ter mais qualidade.



Caso você tenha um tripé, seu trabalho vai ser muito simples, apenas programe a câmera e tire sua foto. 


Na falta de tripé, pegue livros, revistas ou até mesmo caixas, empilhe e faça seus objetos como tripé.

              Bom, como vocês já devem imaginar não tem uma receita mágica para tirar autorretratos, o que você deve fazer é ser você mesma.

             


1. Primeiro de tudo, se arrume. Ninguém quer aparecer em uma foto toda bagunçada, com uma roupa amassada ou mesmo com olheiras enormes. Então se você for do tipo básico, como eu, passe um rímel e um corretivo pra tirar as marquinhas indesejáveis.



2. Não deixe o fundo muito poluído, se você tiver uma parede lisa sem nada atrás que possa chamar atenção é o ideal! Como você pode ver na foto acima tem a parede+parte do meu armário, assim também vale, mas não é o ideal. Tente sempre fotografar em um ambiente mais limpo.



3. Sempre tome cuidado como seu rosto está posicionado ao tirar a foto, ninguém quer ver dentro do seu nariz ou toda a sua testa. Abaixe um pouco o rosto, mas não muito, e não se esqueça de olhar diretamente na lente da sua câmera, o contato visual é o principal ao tirar qualquer foto, então tenha certeza que você está olhando diretamente para a lente.



5. Quando você está tirando uma foto, independente de ser com uma câmera ou com o celular, você deve ter uma boa iluminação. Afinal, não da para mostrar sua maquiagem, roupa ou cabelo com uma luz ruim. Claro que você pode esconder alguma coisa fazendo o uso da sombra, mas não escolha uma muito escura. E outra, mesmo se você planejar a foto de um jeito, ela pode muito bem sair de outro. Outra dica é sempre brincar com a iluminação!

            Com isso, espero que vocês consigam tirar seus selfies com mais facilidade. Como eu disse, não tem uma receita mágica para conseguir o autorretrato perfeito, o mais importante é tentar, com as tentativas chegamos ao acerto. Ninguém nasce sabendo e por isso eu já disse para muitos e repito aqui para vocês, tire 200 fotos para gostar de 10. Quanto mais você experimentar, mais chances você tem de conseguir seu selfie perfeito.
             Uma das pessoas que eu amo muito os selfies é minha amiga Ranna, recomendo que deem uma olhada no flickr dela para umas insipirações de selfies. Duas coisas que ela considera muito importante para tirar esse tipo de foto é seja criativa e bote uma musica para se inspirar. Aqui estão umas das minhas favoritas do trabalho dela:



     
          Agora desafio a vocês, tirem seus autorretratos e postem na fanpage do blog, os melhores selfies aparecerão aqui no blog na semana que vem!






12 comentários:

  1. Adorei muuito as dicas ! Não conhecia o blog, adorei já estou seguindo haha Retribui ?
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  2. Carol, gostei muito das suas dicas. E olhando seu blog achei uma lindeza e vou seguir.
    Acho que o principal em selfies é a auto-confiança. Eu sou meio fraca nisso e acho que minha cara tá sempre meio sem atitude, sabe? Por isso quase nunca tem foto minha tirada por mim mesma.

    www.balburdia-interna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, próximo post você podia falar mais sobre iluminação :D
    Adorei teu blog! bj

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as dicas e acabei de conhecer o blog, lindo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, muito bom o post, e que fotos lindas*-*
    O blog é lindo, parabéns
    Beijinhos,
    Adriana Carolina
    http://www.adrianacarolinamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre sigo essas dicas, amo x) mas as vezes a gente só não está num dia fotogênico mesmo, hehe Beijo!
    /www.conspirantes.com

    ResponderExcluir
  7. Já fiz uma pilha enorme e mesmo assim não ficava da altura certa, ai depois eu percebi que eu poderia ter apoiado na estante, e bom da estante é que a parede é branca e a iluminação é boa. Dei muita risada de mim mesma pelo esforço atoa haha D:
    Gostei muito das dicas! Acho que vou tentar tirar algumas essa semana, se alguma ficar boa eu mando lá no mural do face! Minha referida é a terceira foto.
    Beijos ♥
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, as fotos, e também aqueles desenhos do inicio (esqueci o nome ahah) que você coloca. Muito amor! Pena que pra mim não dá tão certo, mas ok!
    Beijos!
    http://www.sonhosmanuscritos.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas e suas fotos, ficaram linda, qual câmera vc usa?

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu sou tipo A PIOR pessoa do mundo com selfies kkkk
    ficam horrorosas, sério!
    meu nariz fica enorme, minha testa gigante, meus olhos pequenos.. fica uma coisa só!
    e eu acho tãaaao lindo! q até fico chateada kjkkkk
    as fotos que vc colocou ficaram belíssimas!
    Beeijos da Lari! <3
    seu blog é muito lindo!
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
  11. Show de bola as dicas Carol, parabéns gostei de mais. =) Já tenho até umas ideias pra dar um jeito nos meus selfies. Me ajudou bastante.

    omeugrandetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Carol, sabe o que eu acho foda? O tal do foco.
    Quando eu tinha meu controlinho, beleza, tudo ficava perfeito já que ele acionava o foco automático e só depois o disparo. Mas sem controle remoto, eu acho tão impossível focar. Na maioria das vezes, eu boto algum objeto no lugar que eu vou ficar e faço o foco, mas nem sempre dá certo. :(
    Tem alguma dica?

    ResponderExcluir